Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo ano

No início da a sessão o suplente Neto delegado tomou posse em seguida vereadores elegeram membros da nova Mesa Diretora
Eleita nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo ano

Nesta terça-feira, 29 de novembro, foi realizada sessão ordinária com pauta exclusiva para eleição da Mesa Diretora para o ano de 2023. Conforme Lei Orgânica a eleição para renovação da Mesa é sempre realizada na última sessão ordinária do mês de novembro.

Antes de iniciar a Ordem do Dia, tomou posse o suplente Neto Delegado (PP), que assumirá a cadeira ocupada pelo vereador Elizeu Rocha (PP), afastado por 15 dias.

Após a posse do suplente, foi realizada eleição para o cargo de 2º vice-presidente, em razão do afastamento da vereadora Glaucia Berenice (Republicanos) que assumiu a Secretaria de Assistência Social. O vereador Zerbinato (PSB) foi eleito para ocupar o cargo até o dia 31 de dezembro.

Na sequência o presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca (MDB), iniciou a Ordem do Dia com a eleição da Mesa para a próxima legislatura, que ficou assim definida:

Presidente: Franco Ferro (PRTB)

1º vice-presidente: Matheus Moreno (MDB)

2º vice-presidente: Paulo Modas (União)

1º secretário: Lincoln Fernandes (PDT)

2º secretário: Jean Corauci (PSB)

A próxima sessão ordinária será destinada à eleição dos membros das comissões permanentes, conforme determina Regimento Interno.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)